Uni Dom Bosco - Professores estão quebrando as barreiras para continuar o ensino durante a pandemia

Professores estão quebrando as barreiras para continuar o ensino durante a pandemia

Notícia



Durante esse período de pandemia, os professores mudaram completamente a sua metodologia. As aulas, que antes eram presenciais, agora precisam ser a distância, e isso trouxe outros tipos de adversidades para os profissionais da área.
 

A nova demanda surgiu, e os professores e coordenadores precisaram adaptar sua rotina educacional, incluindo as partes teórica e metodológica, para dar prosseguimento ao ano letivo sem prejudicar os alunos. Na verdade, ninguém esperava que o coronavírus fosse alcançar tamanha proporção, e as adaptações precisaram ser feitas rapidamente. O que vemos nos professores é um empenho absurdo para seguir com as aulas normalmente.
 

Além disso, a educação enfrenta mais um desafio: mostrar aos pais e responsáveis que o ensino EAD pode, sim, dar certo, e apresentar todos os esforços feitos através das ferramentas disponíveis para continuar a rotina de ensino sem perder o contato, a troca de experiências e o conteúdo que precisa ser ministrado.
 

No que diz respeito ao modo como teve que ser aplicado nesse momento de pandemia, o ensino a distância mostrou suas dificuldades, porém, a vontade de vencer as adversidades e continuar o ano letivo é maior do que tudo, graças aos esforços dos professores e educadores envolvidos nesse processo. Eles mostram ao mundo a sua importância e como estão se movendo para continuar a transformação das pessoas e da sociedade através do conhecimento.
 

Conheça os cursos de Pós-Graduação da Uni Dom Bosco EAD na área de Educação: https://bit.ly/371yiv2

 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…