Pós-Graduação em MBA Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing

Pós-Graduação a Distância

21/10/2020 - (data prevista para início do curso)

  • - Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)

19/10/2020 - (data prevista para início do curso)

  • - Duração: 6 meses (2 conteúdos disponibilizados por mês)




O curso se pela capacidade de atender uma crescente demanda por profissionais especializados, em processo constante de renovação e atualização de conhecimentos. A globalização da economia e a emergência de novas tecnologias tornam o mercado cada vez mais competitivo, e os profissionais precisam reciclar seus conhecimentos para inserção em um mercado no qual a competitividade é essencial para a sobrevivência das organizações. A inteligência competitiva é fundamental para o desempenho competitivo empresarial no mundo globalizado e pode ser definida como a capacidade de se definir estrategicamente a distribuição de inteligência sobre os produtos, clientes, concorrentes e qualquer aspecto do ambiente necessário para apoiar os executivos e gestores que tomam decisões estratégicas em uma organização. O curso oferece oportunidade para que os profissionais de marketing e comunicação, bem como de todas as áreas que envolvem atividades de marketing, gestão e comunicação, interessados na reciclagem e atualização dos conhecimentos, possam ter acesso aos conceitos mais atuais de gestão do conhecimento, marketing e inovação.


Objetivos do curso

O curso tem por objetivo oferecer atualização de conhecimentos na área de marketing e comunicação, colocando à disposição dos alunos os temas da inteligência competitiva e da inovação que se destacam pela sua aplicabilidade em qualquer segmento de negócios.

Profissionais atualizados têm maior evidência e forte apelo para as empresas que precisam se tornar mais competitivas pela implantação de processos inteligentes e inovadores e são requisitados para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de inovação, de planejamento e execução das estratégias e atividades de inteligência competitiva.



A quem se destina: Graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, rádio e televisão, administração de empresas, empreendedores e profissionais de nível superior interessados em atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing e comunicação.

 

Metodologia

Aulas serão disponibilizadas na Plataforma de EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Orientação de tutores on-line;

Acesso a leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 420 horas.


Matriz curricular

- Economia E Comunicação Institucional

Economia Criativa e Empreendedorismo

Design Thinking

Comunicação Institucional e E-branding

- Marketing Aplicado

Marketing Estratégico Digital

Inteligência Competitiva, Redes e Alianças Estratégicas

Live Marketing

Etnografia, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor

- Assessoria Esportiva

Marketing Internacional e Novos Negócios

Embalagem e Inovação do Produto

 

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.