Pós-Graduação em MBA em Redes Sociais

Pós-Graduação a Distância

05/05/2021 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)

03/05/2021 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 6 meses (2 conteúdos disponibilizados por mês)




Com a globalização e o fácil acesso à internet um número significante de consumidores transita pelas redes sociais e planejam suas ações pelas informações ali obtidas. Dados apontam que mídias do meio digital vêm ampliando seu número de acessos. O Facebook, por exemplo, possuiquase doisbilhões de usuários. O Twitter, outra ferramenta social, conta com 750 milhões de cadastros feitos desde 2006.   Assim, é mais do que necessário criar oportunidades de capacitação de profissionais nesse segmento mercadológico.

Saber como criar valor a partir das redes sociais tornou-se uma competência fundamental para todos os profissionais. As Redes Sociais não são apenas um modismo – vieram pra ficar, pois possibilitam com eficácia ouvir as pessoas num canal de comunicação. A internet deixou de ser apenas um canal de comunicação e distribuição, de importância inegável para a maioria das marcas e passou a ser o ponto de encontro e de partilha. Um novo espaço social, à escala global. É neste contexto que as marcas procuram respostas às novas questões. Como criar valor numa nova dimensão social, onde a publicidade tradicional não é bem acolhida, e cada vez menos eficaz? Como podem as marcas dialogar com os seus consumidores, numa conversa que é liderada e controlada por eles próprios? E como se pode articular um meio disruptivo e inovador, com a visão ainda industrializada da maioria das organizações? Estas e outras questões são o ponto de partida para o MBA em e Redes Sociais. Um curso que assegura aos seus alunos a aquisição das técnicas de comunicação e marketing mais relevantes e eficazes para criar marcas mais fortes nas redes sociais.

Objetivo Geral

Proporcionar ao aluno conhecimento a respeito da comunicação,marketing, ambiente virtual e redes sociais web, seus papéis, suas principais ferramentas e características, de forma a promover uma nova forma de relacionamento, de geração e de desenvolvimento dos negócios

 

Objetivos Específicos

Capacitar o cursista para que gere valor em sua área de atuação profissional, seja na empresa onde atua, seja em sua carreira.

Proporcionar aos participantes uma visão geral sobre o Marketing e Redes Sociais Web, mostrando como os meios digitais estão alterando as abordagens tradicionais do marketing.

Desenvolver nos alunos uma visão integrada e inovadora do Marketing Digital.

Apresentar ao aluno a versatilidade e importância do Marketing Digital na construção e posicionamento de marcas, produtos e serviços.

Proporcionar ao aluno pleno conhecimento a respeito das Redes Sociais Web, seus papéis, suas principais ferramentas e características, de forma a promover uma nova forma de relacionamento, de geração e desenvolvimento dos negócios.

Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

A quem se destina: Portadores de diplomas de graduação, emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC, que atuem ou tenham interesse em Redes Sociais Web.
 

Metodologia

Aulas serão disponibilizadas na Plataforma de EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Orientação de tutores on-line;

Acesso a leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 380h

 

Matriz curricular

-VISÃO ESTRATÉGICA

-FERRAMENTAS DA QUALIDADE E GESTÃO POR PROCESSOS

-VISÃO HUMANISTA

-GESTÃO ESTRATÉGICA PARA NEGÓCIOS DIGITAIS

-REDES SOCIAIS

-WEB MARKETING

-MARKETING DE RELACIONAMENTO NA WEB

-REDES SOCIAIS WEB E MARKETING DIGITAL

-SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.