Uni Dom Bosco - Pós-Graduação a Distância em MBA em Redes Sociais

Pós-Graduação em MBA em Redes Sociais

Pós-Graduação a Distância

01/05/2024 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)




Com a globalização e o fácil acesso à internet um número significante de consumidores transita pelas redes sociais e planejam suas ações pelas informações ali obtidas. Dados apontam que mídias do meio digital vêm ampliando seu número de acessos. O Facebook, por exemplo, possuiquase doisbilhões de usuários. O Twitter, outra ferramenta social, conta com 750 milhões de cadastros feitos desde 2006.   Assim, é mais do que necessário criar oportunidades de capacitação de profissionais nesse segmento mercadológico.

Saber como criar valor a partir das redes sociais tornou-se uma competência fundamental para todos os profissionais. As Redes Sociais não são apenas um modismo – vieram pra ficar, pois possibilitam com eficácia ouvir as pessoas num canal de comunicação. A internet deixou de ser apenas um canal de comunicação e distribuição, de importância inegável para a maioria das marcas e passou a ser o ponto de encontro e de partilha. Um novo espaço social, à escala global. É neste contexto que as marcas procuram respostas às novas questões. Como criar valor numa nova dimensão social, onde a publicidade tradicional não é bem acolhida, e cada vez menos eficaz? Como podem as marcas dialogar com os seus consumidores, numa conversa que é liderada e controlada por eles próprios? E como se pode articular um meio disruptivo e inovador, com a visão ainda industrializada da maioria das organizações? Estas e outras questões são o ponto de partida para o MBA em e Redes Sociais. Um curso que assegura aos seus alunos a aquisição das técnicas de comunicação e marketing mais relevantes e eficazes para criar marcas mais fortes nas redes sociais.

Objetivo Geral

Proporcionar ao aluno conhecimento a respeito da comunicação,marketing, ambiente virtual e redes sociais web, seus papéis, suas principais ferramentas e características, de forma a promover uma nova forma de relacionamento, de geração e de desenvolvimento dos negócios

 

Objetivos Específicos

Capacitar o cursista para que gere valor em sua área de atuação profissional, seja na empresa onde atua, seja em sua carreira.

Proporcionar aos participantes uma visão geral sobre o Marketing e Redes Sociais Web, mostrando como os meios digitais estão alterando as abordagens tradicionais do marketing.

Desenvolver nos alunos uma visão integrada e inovadora do Marketing Digital.

Apresentar ao aluno a versatilidade e importância do Marketing Digital na construção e posicionamento de marcas, produtos e serviços.

Proporcionar ao aluno pleno conhecimento a respeito das Redes Sociais Web, seus papéis, suas principais ferramentas e características, de forma a promover uma nova forma de relacionamento, de geração e desenvolvimento dos negócios.

Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

A quem se destina: Portadores de diplomas de graduação, emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC, que atuem ou tenham interesse em Redes Sociais Web.
 

Metodologia

Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Suporte de dúvidas on-line;

Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 380h

 

Matriz curricular

-VISÃO ESTRATÉGICA
-FERRAMENTAS DA QUALIDADE E GESTÃO POR PROCESSOS
-VISÃO HUMANISTA
-GESTÃO ESTRATÉGICA PARA NEGÓCIOS DIGITAIS
-REDES SOCIAIS
-WEB MARKETING
-MARKETING DE RELACIONAMENTO NA WEB
-REDES SOCIAIS WEB E MARKETING DIGITAL
-SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS
-AVALIAÇÃO FINAL

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.