Pós-Graduação em MBA em Marketing e Gestão de Clientes

Pós-Graduação a Distância

29/07/2020 - (data prevista para início do curso)

  • - Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)

27/07/2020 - (data prevista para início do curso)

  • - Duração: 6 meses (2 conteúdos disponibilizados por mês)




O curso foi criado para desenvolver de maneira ampla todos os conceitos do Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes, isto é, melhor entendimento dos processos de relacionamento entre a empresa e sua base de clientes. Essa abordagem proporciona a formatação de um modelo de gestão de relacionamento apoiado no conhecimento aprofundado dos diversos públicos da organização, e o domínio das ferramentas mais eficientes de relacionamento e comunicação para a conquista, manutenção e fidelização de seus mercados organizacional e consumidor.

Ao final do curso, o especialista é habilitado a atuar em Empresas na área pública, privada ou de terceiro setor, bancos, prestadoras de serviço, empresas de varejo, assessorias, consultorias e empresas de comunicação.


Objetivos do curso

Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio.

 

A quem se destina: graduados em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos.

 

Metodologia

Aulas serão disponibilizadas na Plataforma de EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Orientação de tutores on-line;

Acesso a leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga horária: 420h.

 

Matriz curricular

- Marketing Estratégico

- Comportamento do Consumidor

- Propaganda e Expressão Multimídia 

- Comunicação de Marketing

- Pesquisa de Marketing e de Opinião Mídias Sociais

- Marketing Direto e Database Marketing

- Marketing de Relacionamento e Implantação de CRM

- Programas de Incentivo, Recompensa e Fidelidade

- Venda Pessoal e Estratégias de Negociação

- Relações com a Imprensa e Media Training

- Gestão de Projetos e Empreendedorismo

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.