Uni Dom Bosco - Pós-Graduação a Distância em MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes

Pós-Graduação em MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes

Pós-Graduação a Distância

03/04/2024 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)




O curso se destaca pela capacidade de atender a uma crescente demanda por profissionais especializados, em processo constante de renovação e atualização de conhecimentos. A globalização da economia e a emergência de novas tecnologias tornam o mercado cada vez mais competitivo, e os profissionais precisam reciclar seus conhecimentos para inserção em um mercado onde a competitividade é essencial para a sobrevivência das organizações. A inteligência competitiva é fundamental para o desempenho competitivo empresarial no mundo globalizado e pode ser definida como a capacidade de se definir estrategicamente a distribuição de inteligência sobre os produtos, clientes, concorrentes e qualquer aspecto do ambiente necessário para apoiar os executivos e gestores que tomam decisões estratégicas em uma organização. O curso oferece oportunidade para que os profissionais de marketing e comunicação, bem como de todas as áreas que envolvem atividades de marketing, gestão e comunicação, interessados na reciclagem e atualização dos conhecimentos, possam ter acesso aos conceitos mais atuais de gestão do conhecimento, marketing e inovação.

 

Objetivos do curso

O curso de MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes tem como objetivo especializar profissionais que atendam eficazmente as necessidades cada vez maiores do mercado de eventos esportivos, capacitados para a gestão ética das atividades de marketing e comunicação que envolvem a tomada de decisões, capacidade de negociação e conquista de patrocínios, motivação dos públicos e fidelização de clientes que consomem eventos e atividades esportivas.

 

Um profissional gabaritado para interagir com as necessidades das organizações esportivas, aprimorando e compreendendo os vários estágios necessários para uma eficiente gestão esportiva, incluindo a gestão de pessoas, o atendimento a mídia, administração de recursos materiais e financeiros e as exigências identificadas junto aos consumidores de esportes para a obtenção de resultados satisfatórios para o capital investido.


A quem se destina: Graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, rádio e televisão, administração de empresas, empreendedores e executivos de instituições públicas e privadas ligadas a atividades esportivas.

Metodologia

Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Suporte de dúvidas on-line;

Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 420 horas.


Matriz curricular

- Marketing Esportivo
-Jornalismo Esportivo, Reportagens e Mídias Especializadas
-Fundamentos do Direito e Legislação Desportiva
-Gestão Financeira para Arenas e Eventos Esportivos
-Receitas e Captação de Recursos para Organizações Esportivas
- Assessoria Esportiva
- Mídia e Comunicação nos Esportes
- Assessoria de Imprensa para Atletas e Organizações Esportivas
- Didática do Ensino Superior
- Avaliação Final

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.