Pós-Graduação em MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

Pós-Graduação a Distância

02/06/2021 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)

31/05/2021 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 6 meses (2 conteúdos disponibilizados por mês)




O mercado de varejo no Brasil, na primeira década deste novo século, apresenta mudanças significativas em seus conceitos gerenciais e em suas atividades operacionais. As transformações, que até o fim do século passado eram consideradas tendências, ou preocupações acadêmicas, tornaram-se realidade diante das novas tecnologias, da presença de empresas globalizadas, com mobilidade impressionante por todo o planeta, da necessidade de informatização da cadeia produtiva e com a participação de novas camadas sociais no consumo, exigem uma resposta rápida e eficiente das organizações varejistas, diante das ameaças que podem comprometer a sua lucratividade e sobrevivência. A criação deste curso visa oferecer ao mercado, profissionais especializados nas técnicas mais avançadas de gestão na área do marketing de varejo, capazes de oferecer soluções para negócios varejistas viáveis, eficientes e competitivos.


Objetivos do curso

Fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing de varejo das empresas e das organizações, uma visão ampla e atual do processo de gestão estratégica da comunicação e do marketing, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de planejamento, desenvolvimento e monitoramento das operações de varejo, Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais que vão se especializar em comunicação e marketing de varejo na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias hoje exigidas em toda organização ou atividade produtiva, visando construir um forte diferencial competitivo.



A quem se destina: graduados em Publicidade, Marketing e Propaganda, Administração de Empresas, empreendedores e profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Varejo.


Metodologia

Aulas serão disponibilizadas na Plataforma de EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Orientação de tutores on-line;

Acesso a leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 420h.
 

Matriz curricular

 - Varejo, Estrutura e Novas Tendências

- Comportamento do Consumo e Imagem da Marca

- Gestão de Logística e Operações de trade Marketing

- Marketing de Varejo

- Direito do Consumidor

- Gestão Financeira, Custos e Precificação

- Gestão de Pessoas e Vantagem Competitiva

- Gerência de Marcas e Produtos
 

 

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.