Uni Dom Bosco - Pós-Graduação a Distância em MBA em Coaching

Pós-Graduação em MBA em Coaching

Pós-Graduação a Distância

01/05/2024 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)




O curso de MBA em Coaching possui a visão de obter resultados efetivos, por meio da absorção de conceitos teóricos seguido de seu exercício em aplicações práticas.

 

Suas disciplinas, desenvolvidas com o objetivo de alcançar um aprendizado estimulante e profundo, utilizam-se de metodologia embasada no estudo de casos, que simulam os constructos de decisão encontrados no dia a dia da atividade de Coaching.

 

Todas as organizações têm necessidade de contar com pessoas que almejem melhor qualidade de vida para si, para os outros e melhores resultados para empresa em que atuam, bem assim possuam os meios e as ferramentas de avançar nestas perspectivas. Tornou-se exigência dos tempos em que vivemos de acirrada competição, da sociedade da informação e do conhecimento, demandada pela nova economia global tecnologicamente integrada.

 

Esse processo demanda profissionais proativos e propositivos, capazes de assumir qualidade de vida e bem-estar como estilo de vida pessoal e forma de atuação profissional. Quando a vida do profissional encontra-se em equilíbrio e qualidade, aumentam as chances de melhores decisões e encaminhamentos mais eficazes nos mais amplos aspectos. Para que isto ocorra, o profissional necessita profundar seu autoconhecimento e planejar seus caminhos de forma inteligente.

 

Neste sentido, o curso de MBA em Coaching, objetiva formar gestores para as tarefas próprias do líder, incluindo aquelas relativas ao desenvolvimento das demais pessoas envolvidas em tarefas, aumentando o sentimento de pertencimento, senso de urgência, foco em resultados e, principalmente, a convicção de que são as pessoas que geram todos os resultados esperados. Este MBA, portanto, visa à formação de profissionais focados e motivados, inovadores, que saibam trabalhar em equipe e que maximizam e elevam resultados.

 

O MBA em Coaching é uma especialização voltada à teoria e à prática, onde os alunos terão oportunidades de consolidar competências técnicas e relacionais com a finalidade de atender as necessidades de mercado. Por meio do aprimoramento pessoal e profissional, com uso de ferramentas de gestão e de planejamento disponíveis na metodologia Coaching, as competências necessárias ao alcance de metas e objetivos serão alcançadas com menor esforço e maior qualidade.

 

O curso foi projetado para ajudar o profissional a expandir a sua confiança, aperfeiçoar o poder de liderança, aprimorar sua capacidade de inovação e perceber novas perspectivas de gestão e quadros estratégicos competitivos para o mercado onde atua.

 

Objetivos do curso

Capacitar profissionais, em nível operacional e gerencial, nos fundamentos de liderança e nas práticas da metodologia Coaching para ampliar a qualidade dos serviços e aumentar a satisfação com o trabalho. 

 

A quem se destina: gestores, empresários, educadores, líderes e demais profissionais graduados interessados em uma expressiva formação como especialista em Coaching. 

 

Metodologia

Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Suporte de dúvidas on-line;

Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga horária: 380h.

 

Matriz curricular

- Visão Estratégica
- Visão Humanista
- O Universo do Coaching
- Inteligência Emocional e Negociação Competitiva
- Mercado e Atuação Profissional do  Coaching 
- Ferramentas de Atuação em Coaching
- Ferramentas de Gestão em Coaching
- Análise de Perfil Comportamental
- Programação Neurolinguística como Ferramenta para o Profissional de Coaching
- Avaliação Final

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.