Uni Dom Bosco - Pós-Graduação a Distância em MBA em Assessoria Executiva

Pós-Graduação em MBA em Assessoria Executiva

Pós-Graduação a Distância

01/05/2024 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)





A constante e rápida inovação tecnológica e as mudanças sociais exigem dos profissionais o desenvolvimento de soluções diferenciadas, para que as organizações não só mantenham como criem vantagens competitivas no mercado atual. Portanto, os profissionais em todas as áreas e em todos os níveis organizacionais precisam desenvolver competências que os habilitem a reconhecer, tratar e encontrar soluções em situações de frequentes desafios.
Nesse contexto, assessoria e secretaria executiva adquirem especial atenção, pois seus profissionais devem estar capacitados para executar com os melhores resultados suas atividades, de forma a assessorar Gestores e Profissionais na criação, manutenção e melhoria dos processos administrativos da organização. Essas competências abrangem diversas áreas de conhecimento: visão estratégica, situações e decisões complexas, estrutura de negócios, comportamento organizacional, mobilização de recursos, capacitação profissional, responsabilidade social.
A partir desse diagnóstico, o MBA em Assessoria Executiva tem sua criação baseada na oferta de uma alternativa segura para melhorar a qualificação profissional, pois oferece conhecimento de forma organizada e sistematizada nas diversas atividades de gestão de processos administrativos e de inter-relacionamento humano. Desse modo, desenvolve profissionais capazes de atender as exigências empresariais contemporâneas.

Objetivos
O objetivo geral do MBA em Assessoria Executiva é desenvolver as competências dos profissionais de assessoria, secretaria executiva e áreas afins em empresas de qualquer porte e ramo de negócio, fornecendo um conjunto de conhecimentos que os capacitem no desenvolvimento da gestão administrativa de suas tarefas e na assistência e assessoramento aos Gestores e outros Profissionais do complexo organizacional a que assessoram.

A quem se destina: Graduados que atuem ou pretendam atuar na gestão e desenvolvimento de atividade: executiva, secretária executiva e secretaria e áreas afins.


Metodologia

Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Suporte de dúvidas on-line;

Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 420h


Matriz curricular

-Gestão Estratégica e Empreendedora
Gestão Empreendedora
Decisão e Gestão Estratégica
-Finanças Corporativas
Economia e Finanças Para Gestores
-Comportamento Organizacional
-Gestão de Projetos

Excel Avançado
-Protocolo e Organização de Eventos
-Direito Empresarial e do Consumidor

Direito Empresarial
Direito do Consumidor
-Políticas Emergentes
Qualidade na Empresa e Qualidade de Vida
Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Inclusão
-Estratégias de Comunicação
Comunicação
Segurança da Informação
-Marketing
Marketing Estratégico e Plano de Marketing
-Avaliação Final

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.