Pós-Graduação em Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental

Pós-Graduação a Distância

05/05/2021 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)

03/05/2021 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 6 meses (2 conteúdos disponibilizados por mês)




Este projeto reúne conteúdo de extrema importância e interesse para os empreendedores, lideranças empresariais e executivos em geral, pois apresenta uma eficiente panorâmica sobre o surgimento dos cenários que fortalecem a demanda pela sustentabilidade socioambiental imposta pela escassez dos recursos naturais, crescimento populacional e concorrência global. Faz uma abordagem estratégica sobre os desafios e as oportunidades que se configuram dentro destes cenários, e como eles influenciam o mercado e a economia a ponto de interferir nas relações de produção e consumo, e, como as ferramentas do marketing verde podem alavancar negócios e otimizar resultados adotando posicionamentos e praticas sustentáveis.

 

O curso de Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental tem por finalidade e aplicabilidade para profissionais atuantes nas áreas de Marketing e Comunicação, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Engenharia e Gestão Ambiental, e Relações Institucionais. Consultores, Estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Administração, Economia, Direito, Marketing e comunicação, e demais interessados no tema que desejam atuar nessa área específica com eficiência.


Objetivos do curso

-Interação com a teoria de marketing e as informações ambientais, a fim de se desenvolver em um processo evolutivo a melhoria da qualidade de vida, transformando desafios ambientais em estratégias e oportunidade de negócios.

-Preparar o aluno para desenvolver e executar estratégias inovadoras de marketing, visando a interação da teoria e a informação ambiental, rumo ao desenvolvimento sustentável e a consciência sócio ambiental.



A quem se destina: graduados em Administração, Pedagogia, Comunicação, Ciências Sociais e áreas afins.

 

Metodologia

Aulas serão disponibilizadas na Plataforma de EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Orientação de tutores on-line;

Acesso a leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 360h.


Matriz curricular
- Relação Marketing e Meio Ambiente
- Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
- Demandas e Perfil do Consumidor Verde
- Marketing ambiental
- Comunicação Socioambiental
- Responsabilidade Socioambiental
- Elaboração de Projeto Socioambiental
- Gestão de Pessoas e a sustentabilidade
- Economia Verde e Política Ambiental
- Legislação Ambiental
- Gestão da Marca
- Sistema de Gestão Ambiental
- Planejamento estratégico de marketing ambiental

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.