Uni Dom Bosco - Pós-Graduação a Distância em Comunicação Organizacional Estratégica

Pós-Graduação em Comunicação Organizacional Estratégica

Pós-Graduação a Distância

01/05/2024 - (data prevista para início do curso)

  • Duração: 12 meses (1 conteúdo disponibilizado por mês)




Temos assistido uma mudança brutal nos meios de comunicação. A globalização trouxe maior rapidez e novas formas de se comunicar. Os cidadãos deixaram de ser meros expectadores para serem atores ativos neste processo: eles se comunicam, se organizam, cobram, reivindicam.

Neste sentido, é preciso que os profissionais e as empresas estejam cada vez mais preparados para esta mudança que é contínua e sem volta, para este novo modelo de comunicação. É preciso que a comunicação esteja integrada com todas as áreas da empresa e, principalmente, com a estratégia global da companhia.

Desta maneira, o programa de Comunicação Organizacional Estratégica é destinado aos Graduados em qualquer Área/Disciplina, vem formar pessoal qualificado para atuar na Gestão da Comunicação das empresas.

Tal qualificação em nível de Pós-Graduação Lato Sensu - se faz necessária, na medida em que, os segmentos econômico, social e cultural envolvidos no processo Comunicacional são extremamente variados e complexos.

 

Objetivos do curso

Estimular, incentivar, aperfeiçoar, fundamentar o trabalho dos profissionais que necessitem de uma visão ampla de comunicação em sua área de atuação, quer porque seja Gestor da Comunicação, quer porque seja Gestor Global. Por meio de uma reflexão contínua e sistemática da comunicação e da sua relação com o mundo corporativo, na qual o princípio seja o da Comunicação Estratégica. Para isto, durante o curso, irá se relacionar com temas inerentes à comunicação organizacional, desde seus conceitos, passando pela função das relações públicas, dos diferentes modos de se comunicar, até o planejamento e a crise de imagem.

 

A quem se destina: graduados na área de Comunicação, Marketing, Administração e áreas afins.

 

Metodologia

Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Suporte de dúvidas on-line;

Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 360h


Matriz curricular
 

- Didática do Ensino Superior
- Comunicação Corporativa e seus fundamentos

Mídia: Como Funciona e Como Relacionar-Se com Ela
Comunicação e Relações Públicas : Conceitos e Diferencias
Marketing Como Estratégia de Comunicação
Comunicação Empresarial e sua Função Estratégica
Marca Identidade e Imagem: Onde Elas se Cruzam
- Construção da Comunicação Corporativa
Comunicação Interna nas empresas
O fenômeno das Mídias Sociais
- Gestão Estratégica da Comunicação
Planejamento Estratégico de Comunicação Corporativa- Teoria I
Planejamento Estratégico de Comunicação Corporativa- Prática II
Comunicação Corporativa e sua Função na Crise
Como Elaborar Textos Corporativos
-Avaliação Final 

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.