Uni Dom Bosco - Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

Notícia



A prática da meditação transforma vidas.
 
Ela traz consigo pilares fundamentais para a sustentação da vida e do bem viver e bem estar.
 
Tais como:
 
– Promover a saúde mental
 
Reduzindo a ansiedade, a depressão, e a síndrome do pânico e burnout. Promovendo, com isso, a sensação de autoconfiança, paz interior e autoconfiança. Buscar o equilíbrio da mente, em meio a esse turbilhão de informações, demandas e desajustes pelos quais passamos, é o que podemos fazer de mais benéfico por nós mesmos.
 
– Promover a saúde física 
 
E como a saúde física responde diretamente às condições que a mente apresenta, se manter em equilíbrio mental, promove também o equilíbrio físico. Apresentando, assim, a promoção da saúde física em sua integralidade.
 
– Desenvolver inteligência emocional
 
A prática da meditação faz com que a mente se desenvolvam no sentido de entender que cada ser está em seu estágio específico de desenvolvimento. E que cada um está dando o seu melhor por ele mesmo e pelo mundo. Com isso, valores como empatia melhoram as relações entre as pessoas.
 
– Gerar potência mental
 
Com a meditação, há o desenvolvimento das capacidades de ter foco e criatividade. Assim como, por melhorar a saúde mental, faz com que quem dela se beneficie passe a olhar o mundo com mais clareza e inteligência, pois não estará acometido por confusões de natureza psíquica. 
 
Meditação e carreira 
 
Por isso, ao entrar em contato com toda essa transformação ocasionada pela prática da meditação, é impossível que a vida inteira não sofra uma reconfiguração também. Pois somos seres integrais e tudo o que vivenciamos interfere no âmbito geral.Com a carreira não é diferente. 
 
E ela auxilia na melhora, tanto dos relacionamentos interpessoais quanto individualmente, ao promover benefícios que afetarão a forma como o profissional lida com as demandas, mental, criativa, social e pessoalmente. 
 
Você pode receber e perceber os benefícios da meditação na sua vida, ao optar por adentrar essa prática. Mas também, para além disso, pode se tornar um colaborador e um profissional que promove esse bem em outras pessoas. 
 
Já conhece o curso de pós-graduação EAD da UniDom Bosco "Docência e Prática da Meditação"?

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…