Uni Dom Bosco - Por que é tão importante saber gerir um projeto?

Por que é tão importante saber gerir um projeto?

Notícia



Quando falamos de gestão de projetos, deparamo-nos com uma série de dúvidas a respeito do tema, e isso é normal, já que no meio corporativo há uma série de expressões e funções que são essenciais para o bom funcionamento de uma empresa. É importante ressaltar que, quando nos referimos a projeto, queremos dizer que existe um conjunto de atividades e pessoas responsáveis pelo desenvolvimento de algo, e isso independe de área ou empresa.
 

Na verdade, na maioria das vezes, a gestão de projetos está em nosso dia a dia sem que a percebamos. Por exemplo, quando vamos realizar uma reforma em casa ou quando nos envolvemos em uma nova empreitada na empresa, estamos vivendo a mais pura gestão de projetos. Utilizamos de suas técnicas para trabalhos profissionais, domésticos e até para pequenas atividades sociais.
 

O que significa gestão de projetos?
 

Resumidamente, a gestão de projetos é um esforço temporário empregado para criar um produto, um serviço ou um resultado exclusivo. Portanto, ele tem começo, meio e fim definidos, e o término só é dado quando o objetivo estabelecido é finalmente alcançado.
 

Dessa forma, o mercado exige que bons profissionais tenham conhecimento profundo e experiência na gestão de projetos, para que o resultado seja alcançado com êxito. No caso desse tipo de esforço, é preciso que o profissional tenha habilidades, conhecimentos teóricos e técnicos para a aplicação de técnicas que irão ajudar na conquista do objetivo, seja ele um resultado, um produto, uma mudança de processos etc.
 

Pós-graduação em Gestão de Projetos e Programas Sociais
 

O curso de pós-graduação em Gestão de Projetos e Programas Sociais propõe-se a proporcionar subsídios teóricos e práticos para formar profissionais competentes a intervir como gestores sociais, em Programas Governamentais, Administração Pública, Projetos Sociais Privados ou Públicos e Instituições do Terceiro Setor, que buscam o desenvolvimento e a emancipação de crianças e adolescentes das camadas mais populares da sociedade.
 

Tendo em vista o crescimento exponencial de indicadores sociais no Brasil, o curso de Gestão de Projetos e Programas Sociais é um espaço de formação teórica do responsável pela condução do processo de gerência das diversas formas de intervenção social.
 

Quer saber mais sobre essa Pós da Uni Dom Bosco? Acesse: https://bit.ly/3wiWB2v


 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…