Uni Dom Bosco - O que a meditação muda em seu corpo?

O que a meditação muda em seu corpo?

Notícia



A meditação é uma técnica poderosa que pode influenciar positivamente o funcionamento de nosso corpo e trazer consequências boas para a nossa saúde mental e física. Dessa forma, meditar é recomendado para todas as pessoas, principalmente aquelas que precisam de um desempenho mais afinado e eficiente. 
 
Os atletas, por exemplo, precisam de um bom rendimento físico, e usam da meditação para conseguir alcançar seus objetivos. O ato de meditar traz uma série de benefícios para esse profissional, como:
 
reduz o estresse; 
aumenta a concentração e o foco; 
potencializa a atenção e a memória; 
controla a pressão arterial e a frequência cardíaca; 
ajuda a lidar com a insônia e a ansiedade; 
ajuda a amenizar uma série de transtornos mentais. 
 
A técnica pode ser amplamente utilizada para melhorar a performance em atividades que requerem bom desempenho esportivo ou intelectual. Além disso, é importante ressaltar que a meditação é uma técnica muito democrática, já que pode ser praticada por qualquer pessoa, tendo ou não um objetivo específico. 
 
Qual é o efeito da meditação no corpo? 
 
Afeta positivamente o funcionamento cerebral.
Melhora o funcionamento cardiovascular, a pressão arterial e a frequência cardíaca. 
Reduz o esforço cardíaco e diminui a flutuação da frequência cardíaca. 
Ajuda no controle do colesterol. 
Diminui as possibilidades de ter um quadro de depressão e ansiedade. 
 
O profissional de Docência e Prática da Meditação 
 
As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da meditação em seu dia a dia, e isso gera uma demanda gigante em um mercado que está crescendo aos poucos. Por ser um setor que está ganhando forma, a demanda por profissionais qualificados para atuar nele só cresce a cada dia. 
 
Por isso, para uma atuação mais ativa nesse ramo da meditação, é preciso que o profissional invista em um curso de especialização para conhecer e conseguir aplicar adequadamente a técnica. 
 
Pós-graduação em Docência e Prática da Meditação da Pós Uni Dom Bosco 
 
O título “Docência e Prática da Meditação” já deixa claro o que, em essência, objetivamos: que esses conhecimentos possam servir à prática constante e que a compreensão essencial que dela surja seja a base de sua transmissão a um número cada vez maior de pessoas, contribuindo para a promoção do bem-estar, da saúde, da elevação espiritual e do progresso científico.
 
Este curso, em nível de pós-graduação lato sensu, forma especialistas e professores de meditação dentro dos mais altos padrões éticos e científicos, e está aberto a graduados nas áreas das Artes, Educação, Saúde, Esportes, Defesa e Administração.
 
Ficou interessado em fazer esse curso de Pós em Meditação? Então, saiba mais sobre a especialização: https://bit.ly/3kLM0cr
 
Fonte: https://ge.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/o-que-muda-no-corpo-quando-se-comeca-a-meditar.ghtml
 

Outras notícias

Veja também


15 Set 2021

A importância dos estudos sobre o desenvolvimento infantil

É importante destacar que a infância é uma etapa da vida do ser humano que precisa…

25 Ago 2021

Por que um curso de pós-graduação é tão importante para o advogado?

O mercado de trabalho, de forma geral, está em constante transformação, exigindo…