Uni Dom Bosco - O novo mercado de trabalho e o Gestor de RH

O novo mercado de trabalho e o Gestor de RH

Notícia



A pandemia trouxe para todos uma nova realidade, e, dentro das empresas, as mudanças também são significativas. Após meses turbulentos, com muitas demissões e pouca oferta de trabalho, o país está se recuperando a passos lentos e voltando à sua normalidade. Porém, o novo desafio agora é para o Gestor de RH, que precisa conhecer o mercado de trabalho pós-pandemia.
 

Após as dificuldades vividas no primeiro semestre do ano, por conta da pandemia de COVID-19, as empresas terão que rever e mudar comportamentos, posicionamentos e protocolos. A relação entre as pessoas também foi drasticamente alterada. Agora, todos estão mais preocupados em pautar suas ações sob um ponto de vista mais humano, acolhedor e honesto.
 

Em meio às dificuldades que o mundo enfrenta, as empresas que têm padrões mais tradicionais se viram em uma saia justa e tiveram que tornar suas metodologias mais ágeis e flexíveis. A rotina baseada no controle caiu por terra, e as instituições aprenderam na prática uma nova forma de trabalho.
 

O Gestor de RH desempenhou um papel importantíssimo para administrar todas essas mudanças, focando o uso de tecnologias e o estabelecimento da relação remota na realização das atividades de trabalho. Os profissionais da área tiveram que ter muito jogo de cintura para readaptar todos os protocolos e padrões com a intenção de não prejudicar a instituição.
 

Ficou ainda mais evidente a importância de gestores de RH preparados e com base teórico-científica para lidar com situações do tipo, já que o despreparo poderia ter causado danos permanentes à empresa. Muitos profissionais procuraram cursos de especialização durante esse período, com o objetivo de enriquecer seu conhecimento e conquistar melhores oportunidades no mercado.
 

A Pós Uni Dom Bosco oferece o curso de Pós EAD em MBA em Gestão de Departamento Pessoal e Relações Trabalhistas. Saiba mais sobre o curso acessando o link: https://bit.ly/3lVJoaS

 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…