Uni Dom Bosco - O conhecimento aprofundado sobre sustentabilidade é importantíssimo para a carreira do administrador

O conhecimento aprofundado sobre sustentabilidade é importantíssimo para a carreira do administrador

Notícia



A sustentabilidade se tornou uma pauta de extrema importância para toda a sociedade. Diante disso, os consumidores passaram a se preocupar mais com a produção das empresas e se, nesse processo, as marcas adotaram medidas sustentáveis.
 

Em razão disso, as instituições buscam profissionais que tenham um conhecimento aprofundado sobre a sustentabilidade para melhorar processos e adequar costumes mais amigáveis com a preservação da natureza.
 

Portanto, tudo que engloba sustentabilidade ganhou uma importância absurda para as empresas. Hoje em dia, é cada vez mais comum vermos nas embalagens, nos sites e nas comunicações das empresas o destaque para as suas práticas sustentáveis. Isso se deve ao fato de o consumidor ter se tornado ecologicamente mais consciente.
 

Há dois tipos de empresas com práticas sustentáveis:
 

Grupo 1 – São as empresas que implementam as tecnologias mais modernas no desenvolvimento dos processos de fabricação e, assim, conseguem diminuir o impacto de sua produção no meio ambiente.
Grupo 2 – São as empresas que desenvolvem tecnologias de sustentabilidade ambiental e as aplicam não só em seus processos internos, mas também transferem suas tecnologias e boas práticas.

 

A gestão da sustentabilidade já é uma realidade, e as empresas estão se adaptando a essas novas exigências mercadológicas. Portanto, será uma tendência no mercado, muito em breve, o aumento de oportunidades para profissionais com uma qualificação avançada em gestão de consumo sustentável empresarial.
 

A necessidade de reorientar os padrões de produção e consumo estabelecidos é uma questão atual e amplamente discutida no mundo inteiro, considerando o impacto que produzir e consumir, nos padrões atuais, têm causado ao meio ambiente.
 

Nesse contexto, o curso de Pós-graduação em Gestão do Consumo Sustentável Empresarial, da Pós Uni Dom Bosco, objetiva instrumentalizar as empresas para incluir em seus processos de gestão da qualidade, do meio ambiente e da responsabilidade social a variável “consumo sustentável”, considerando, além do consumo de insumos para a produção, o consumo para a manutenção de suas instalações, já que este último, dependendo do porte e da natureza econômica da empresa, pode ser tão significativo quanto o consumo para fins de produção.
 

E você, está preparado para atender a essas novas demandas do mercado? Conheça o curso de Pós-graduação em Gestão do Consumo Sustentável Empresarial, da Pós Uni Dom Bosco, e se prepare para um ótimo futuro profissional: https://bit.ly/3q5ewGH

 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…