Uni Dom Bosco - Fisioterapia respiratória é essencial para a recuperação após quadro de COVID-19

Fisioterapia respiratória é essencial para a recuperação após quadro de COVID-19

Notícia



Durante a pandemia do coronavírus, ficou evidente a importância dos profissionais especializados em Fisioterapia Respiratória. Pacientes que estão em processo de recuperação após o contágio da Covid-19 precisam continuar as sessões com um fisioterapeuta, para melhorar disfunções de locomoção e respiratórias.
 

Os atendimentos triplicaram no último ano, e a Fisioterapia Respiratória consegue resultados significativos em 90% dos casos. A capacidade motora, pulmonar e respiratória dos pacientes consegue ter uma restauração quase que completa, dando ao paciente a recuperação de sua qualidade de vida.
 

No Ceará, os pacientes que precisam passar por sessões de Fisioterapia Respiratória podem receber o profissional em sua própria casa, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Muitos pacientes estão sendo atendidos na modalidade domiciliar.
 

O estado do Ceará é inovador na iniciativa de oferecer o atendimento fisioterápico em domicílio, não só para o conforto do paciente, mas também para a sua segurança, pois este não precisa se locomover e correr o risco de se contaminar novamente com o vírus.
 

Na maioria das vezes, as pessoas que são contaminas pelo coronavírus sofrem com uma síndrome em consequência da doença. Por isso, os fisioterapeutas respiratórios têm sido profissionais muito requisitados para o tratamento dessas sequelas.
 

No mercado de trabalho, isso significa um aumento na procura por profissionais com essa especialidade. Portanto, é preciso estar preparado tecnicamente e com as habilidades adequadas para conseguir aproveitar essas oportunidades.
 

Por meio do curso de Pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória, a Pós Uni Dom Bosco tem como objetivo fornecer conceitos e conhecimentos fundamentais sobre a atuação fisioterapêutica nessa especialidade, preparando os profissionais fisioterapeutas para o mercado de trabalho, qualificando-os como especialistas para as atividades de ensino, pesquisa e de emergência, UTI, enfermarias, atendimento ambulatorial e home care de pacientes com distúrbios cardiorrespiratórios.
 

Ficou interessado em nossa especialização? Então, acesse: https://bit.ly/3r7wPfC



 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…