Uni Dom Bosco - Palestra Gratuita em Planejamento Estratégico de T.i

Planejamento Estratégico de T.i

Palestra Gratuita

  • Curso Online - Gratuito




Apresentação:

Curso de capacitação - gratuito

Certificado digital: 20 horas

100% online;
Certificação de 20h.

Indicado para: Qualquer profissional que queira atualizar seus conhecimentos sobre Planejamento Estratégico de T.I

Introdução

Este conteúdo é muito importante e seu objetivo é prover conceitos e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de um planejamento estratégico do negócio de uma organização empresarial. Vamos apresentar os modelos para a estrutura estratégica, tática e operacional dos sistemas de informação e a infraestrutura de tecnologia de informação (TI) necessários para o atendimento das decisões, ações e respectivos processos da organização, além de fornecer os instrumentos indispensáveis para o planejamento estratégico de uma organização empresarial.

Iremos discutir o conceito de administração estratégica e os principais modelos para seu estudo e implantação, em destaque ao modelo de cinco forças de Michael Porter. Veremos em detalhes o uso do modelo Balanced Scorecard, criado por Kaplan e Norton, ligados à universidade americana Harvard Business School, que é muito utilizado nas organizações para acompanhar os indicadores de negócio e, consequentemente, a implementação da sua estratégia. Depois finalizaremos enfocando o planejamento estratégico da área de TI.

A motivação de estudar as estratégias empresariais baseia-se no fato de que as empresas fazem parte do mundo dos negócios que visa o lucro e o retorno dos capitais investidos no menor tempo possível. Nesse ambiente de alta competitividade, as informações assumem um papel extremamente importante para o seu sucesso. Para maior eficácia na formulação e implementação da estratégia corporativa, é necessário que haja informações estratégicas pertinentes obtidas a partir da realização de análises dos ambientes interno e externo. Por sua vez, as ações estratégicas são pré-requisitos para a obtenção dos resultados desejados.

As metas para alcançar competitividade estratégica e auferir retornos superiores à média representam um grande desafio para qualquer empresa. O processo de administração estratégica deve ser uma abordagem racional que ajude a empresa a responder eficazmente aos desafios do cenário competitivo do século XXI.

Matrícula:

Curso gratuito, não precisa fazer envio de nenhum documento, após finalizar o seu cadastro, aguarde que receberá seu acesso (login e senha) via e-mail;

Você receberá seu certificado digital acessando 75% do material de estudos.

Ao alcançar a porcentagem mínima de acesso ao material para aprovação, o certificado será disponibilizado em seu espaço do aluno em “Imprimir Certificado”.