Uni Dom Bosco - Palestra Gratuita em Introdução a Neurociência

Introdução a Neurociência

Palestra Gratuita

  • Curso Online - Gratuito




Apresentação:

Curso de capacitação - gratuito

Certificado digital: 40 horas

100% online;
Certificação de 40h.

Indicado para: Qualquer profissional que queira atualizar seus conhecimentos sobre Neurociência

Introdução

A neurociência é uma ciência que somente se configurou como tal a partir de meados do século XX. Antes disso, muitos estudiosos já estudavam e pesquisam o sistema nervoso e suas funções, e há indícios de que desde a pré-história os hominídeos já entendiam que o cérebro era importante.

A neurociência é uma ciência multidisciplinar. Pesquisadores de várias áreas contribuem para o arcabouço de seus conhecimentos (médicos, psicólogos, matemáticos, psiquiatras, entre outros) e todos aqueles que têm o sistema nervoso como objeto de estudo.

Nosso sistema nervoso é o responsável pelas funções do pensar, movimentar e sentir. Ele está organizado de forma que possuímos terminações nervosas que compõem os sistemas sensoriais e que são capazes de captar as informações do meio ambiente e de nosso próprio organismo. Essas informações chegam às várias áreas do cérebro responsáveis por seu processamento, e a partir dessas percepções podemos tomar decisões e realizar tarefas.

Todas as informações que são processadas em nosso sistema nervoso são importantes para nossa aprendizagem. Já está comprovado que nossas experiências e aprendizagem modificam o nosso cérebro por meio da plasticidade neural. Um adulto possui um cérebro único que foi redesenhado pela plasticidade neural por suas experiências de vida e aprendizagens.

Matrícula:

Curso gratuito, não precisa fazer envio de nenhum documento, após finalizar o seu cadastro, aguarde que receberá seu acesso (login e senha) via e-mail;

Você receberá seu certificado digital acessando 75% do material de estudos.

Ao alcançar a porcentagem mínima de acesso ao material para aprovação, o certificado será disponibilizado em seu espaço do aluno em “Imprimir Certificado”.