Uni Dom Bosco - As principais habilidades para o Engenheiro de Produção

As principais habilidades para o Engenheiro de Produção

Notícia



O mercado de trabalho muda o tempo inteiro, e muitas empresas passam a exigir uma série de habilidades e de competências que, antes, não eram uma obrigação dos profissionais. Portanto, é importante manter-se atualizado sobre as novas demandas e, claro, investir sempre em seu conhecimento acadêmico, com foco no aperfeiçoamento de técnicas, de habilidades e, também, para estar por dentro das novas tecnologias.
 

O Engenheiro de Produção lida com muitos desafios dentro do mercado de trabalho, entre eles, conseguir ingressar rapidamente em sua área de atuação. Um dos fatores que influenciam essa dificuldade é o fato de o salário-base desses profissionais ser considerado alto, e muitas empresas não conseguem ter esse profissional em seu quadro de funcionários.
 

Por esse motivo, para se destacar na área de Engenharia de Produção, o profissional precisará investir em seu conhecimento e na aquisição de novas habilidades. O destaque costuma ir para os engenheiros que investem em conhecimento contínuo. É para isso que existem os cursos de especialização, porém, os esforços para o enriquecimento do conhecimento não podem parar por aí.

Habilidades que podem destacar o profissional de Engenharia de Produção

 

•    Saber falar inglês é importantíssimo, e isso parece até um pouco clichê. Mas o mercado de trabalho exige que os profissionais tenham, pelo menos, uma noção do idioma, pois o inglês está inserido em nossa rotina de forma sutil, e, muitas vezes, nem percebemos. Softwares, reuniões, cursos, artigos, manuais de equipamentos e ter contato com clientes estrangeiros nos mostram a importância de saber falar inglês. Por isso, ter conhecimento nesse idioma é importante para o Engenheiro de Produção.
•    Ter um conhecimento profundo e avançado sobre estatística é importantíssimo. O Engenheiro de Produção lida com cálculos e resultados o tempo inteiro em sua rotina.
•    O Excel é uma das ferramentas mais utilizadas no meio corporativo, apesar de terem surgido outros softwares que desempenham funções parecidas. Para o Engenheiro de Produção, conhecer e dominar o
Excel é fundamental para a sua rotina de trabalho, em virtude de o programa oferecer uma série de ferramentas que podem ajudar na solução de problemas e na mensuração de dados, por exemplo.

A maneira mais eficiente para obter um conhecimento profundo e atualizado na área de Engenharia de Produção é investir em um curso de Pós-graduação.

 

A Uni Dom Bosco oferece a Pós-graduação em Engenharia de Produção, que tem como objetivo capacitar engenheiros, administradores e tecnólogos das áreas de Exatas em gestão do processo produtivo, seja em produtos, seja em serviços.
 

O curso permite que engenheiros, administradores e tecnólogos tenham contato com outras áreas além da sua formação, possibilitando a sua participação na gestão de processos produtivos.

Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/3bP7csB


 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…