Uni Dom Bosco - Aprimorar o conhecimento sobre tecnologia será uma capacitação importante para o educador

Aprimorar o conhecimento sobre tecnologia será uma capacitação importante para o educador

Notícia



Durante a pandemia de coronavírus, tivemos que lidar com uma transformação de urgência: rapidamente as salas de aula se esvaziaram, e os alunos passaram para o modelo de ensino a distância. Discutir essa modalidade de ensino era um tabu até então, porém, nesse cenário em que vivemos, esse tipo de discussão se tornou uma pauta importante.
 

Para os profissionais da educação, ficou evidente a necessidade de investir em conhecimento profundo e constante sobre as novas tecnologias e como usá-las na aprendizagem. Durante o período de isolamento, graças aos dispositivos tecnológicos, as escolas puderam dar continuidade ao ano letivo, com  a necessidade de algumas adaptações, naturalmente.
 

Por meio da tecnologia, é possível, inclusive, melhorar a aprendizagem dentro da sala de aula e no ensino a distância. O professor poderá utilizar esse tipo de dispositivo para desenvolver uma série de habilidades em seus alunos.
 

Dessa forma, como profissional da área da educação, é preciso investir na evolução do conhecimento e fazer disso um hábito. O primeiro ano de pandemia foi importante para que todos pudéssemos ter uma maior noção sobre a importância da tecnologia no aprendizado. Existe uma série de tecnologias que podem nos ajudar a melhorar as metodologias, dinâmicas e disciplinas, dando ao aluno uma oportunidade de aprendizagem completamente diferente.
 

Diante disso, a Pós Uni Dom Bosco oferece o curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação a Distância. O curso tem como objetivo possibilitar aos estudantes o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da informática aplicáveis no Ensino a Distância, fornecendo-lhes a formação necessária para a criação de cursos EAD, nas várias áreas do conhecimento científico, filosófico, artístico, empresarial, educacional etc.
 

Quer saber mais sobre essa Pós? Acesse: https://bit.ly/3fv0f28

 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…