Uni Dom Bosco - A pandemia e o exercício físico

A pandemia e o exercício físico

Notícia




A pandemia de Covid-19 mudou completamente a vida esportiva das pessoas. Muitos estão mantendo uma vida mais sedentária por causa do isolamento social. Aos poucos, a rotina vai se normalizando, porém, é fato que as pessoas estão se exercitando menos.
 

As atividades ao ar livre foram impactadas, primeiramente, com o fechamento das academias. Exercícios que demandam aparelhos específicos também ficaram de lado durante esse período. Na verdade, o que aconteceu foi uma mudança completa de hábitos; hoje, as pessoas estão se dedicando mais à prática do treino funcional e do ciclismo indoor, pois ambas as atividades são adaptáveis a essa realidade.
 

Além disso, devemos levar em consideração fatores externos que influenciam, e muito, nessa mudança de hábitos. As pessoas estão saindo menos de casa; uma parte significativa está em home office; a rotina alimentar e de descanso mudaram. Tudo isso influencia e torna ou não favoráveis as questões para continuar com a rotina de exercício físicos.
 

A preocupação com a saúde
 

Diante de um problema de saúde pública tão grave, as pessoas passaram a se preocupar mais com sua saúde física. Querendo ou não, praticar atividade física é uma das ferramentas de prevenção de doenças mais eficientes.
 

Após a pandemia, especialistas indicam que o setor de atividade física seja aquecido, e, claro, isso é consequência da preocupação que as pessoas passaram a ter com a saúde nos últimos meses.
As mudanças também acontecerão para os profissionais. Os consumidores exigirão qualificação adequada de todos que atuam nessa área. Para isso, muitos irão procurar cursos de Pós-graduação para aperfeiçoar técnicas e conhecimentos.

 

A Pós Uni Dom Bosco se mobiliza há anos para atender às novas demandas do mercado de trabalho e, assim, formar profissionais qualificadíssimos para atender às necessidades do público em geral. Oferecemos uma série de cursos de Pós EAD na área de Educação Física para todos aqueles que querem transformar a vida das outras pessoas com conhecimento profundo e especializado.
 

Conheça nossos cursos: https://bit.ly/305q5CL

 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…