O marketing ambiental tem como premissa a venda de produtos/serviços que oferecem benefícios para a sociedade, porém, sem prejudicar o meio ambiente. O foco é crescer mercadologicamente, mas com práticas sustentáveis e diminuindo cada vez mais o impacto na natureza.
Com a democratização da informação, as pessoas passaram a se preocupar mais com o meio ambiente e com a postura das empresas diante desse cenário. A internet trouxe uma relevância maior para muitas questões, entre elas, a sustentabilidade.
Além disso, hoje em dia, todo mundo tem um canal onde pode expressar sua insatisfação e opinar sobre qualquer assunto. No Brasil, a preocupação com o impacto na natureza aumentou exponencialmente nos últimos anos, e os consumidores estão mais conscientes no que diz respeito ao meio ambiente.
Os consumidores estão mais preocupados com questões relacionadas aos ingredientes que compõem os produtos, se o material foi testado em animais e se a empresa é envolvida com trabalho escravo. Todas essas mudanças no padrão de consumo também influenciaram em questões relacionadas às vendas.
As empresas precisam adaptar-se às novas exigências do mercado e, claro, preparar sua equipe de marketing para realizar um trabalho voltado para demonstrar a preocupação ecológica da instituição. Engajar-se em causas como essa ajudam a alavancar os negócios, a conquistar um espaço sólido e a melhorar a marca.
Sua equipe de Marketing está preparada para essas mudanças?
Conheça o curso de Pós-Graduação em Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental: https://bit.ly/35emZ2L
Outras notícias
Veja também