A importância do marketing ambiental

Notícia



O marketing ambiental tem como premissa a venda de produtos/serviços que oferecem benefícios para a sociedade, porém, sem prejudicar o meio ambiente. O foco é crescer mercadologicamente, mas com práticas sustentáveis e diminuindo cada vez mais o impacto na natureza.
 

Com a democratização da informação, as pessoas passaram a se preocupar mais com o meio ambiente e com a postura das empresas diante desse cenário. A internet trouxe uma relevância maior para muitas questões, entre elas, a sustentabilidade.
 

Além disso, hoje em dia, todo mundo tem um canal onde pode expressar sua insatisfação e opinar sobre qualquer assunto. No Brasil, a preocupação com o impacto na natureza aumentou exponencialmente nos últimos anos, e os consumidores estão mais conscientes no que diz respeito ao meio ambiente.
 

Os consumidores estão mais preocupados com questões relacionadas aos ingredientes que compõem os produtos, se o material foi testado em animais e se a empresa é envolvida com trabalho escravo. Todas essas mudanças no padrão de consumo também influenciaram em questões relacionadas às vendas.
 

As empresas precisam adaptar-se às novas exigências do mercado e, claro, preparar sua equipe de marketing para realizar um trabalho voltado para demonstrar a preocupação ecológica da instituição. Engajar-se em causas como essa ajudam a alavancar os negócios, a conquistar um espaço sólido e a melhorar a marca.
 

Sua equipe de Marketing está preparada para essas mudanças?
 

Conheça o curso de Pós-Graduação em Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental: https://bit.ly/35emZ2L


 

Outras notícias

Veja também


13 Jan 2021

A gestão escolar precisa ser de qualidade para gerar resultados

Trabalhar no setor de educação é um desafio e tanto, e a gestão escolar…

23 Dez 2020

A educação a distância é o futuro, e todo profissional precisa estar preparado

Durante a pandemia do coronavírus, o setor de educação foi profundamente afetado.…