O Endomarketing é uma estratégia utilizada para a realização de ações internas dentro da empresa, com o objetivo de melhorar a imagem institucional entre os colaboradores e atrair profissionais altamente qualificados. Podendo ser amplamente aplicada em qualquer instituição, o endomarketing é muito eficiente para melhorar uma série de problemas, inclusive aquele da alta rotatividade de funcionários.
Aliás, esse tipo de estratégia provoca mudanças profundas dentro da empresa, essas transformações podem transparecer para o mercado. Tornando a marca uma “empresa dos sonhos” para qualquer trabalhador, melhorando sua reputação no mercado de trabalho.
Os benefícios do endomarketing
• Promove um ambiente de trabalho mais saudável e agradável.
• Ajuda a empresa a tornar o quadro de funcionários mais motivado.
• Otimiza a produtividade de seus funcionários.
• Proporciona uma diminuição na rotatividade de funcionários.
• Cria uma cultura de funcionários leais e compromissados com a empresa.
• Acrescenta mais qualidade e bem-estar na realização do trabalho.
Pós-graduação em MBA em Marketing e Gestão de Clientes
O curso foi criado para desenvolver de maneira ampla todos os conceitos do Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes, isto é, melhor entendimento dos processos de relacionamento entre a empresa e sua base de clientes. Essa abordagem proporciona a formatação de um modelo de gestão de relacionamento apoiado no conhecimento aprofundado dos diversos públicos da organização, e o domínio das ferramentas mais eficientes de relacionamento e comunicação para a conquista, manutenção e fidelização de seus mercados organizacional e consumidor.
Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/3dh0XxZ
Outras notícias
Veja também