Uni Dom Bosco - A Gestão de T.I bem executada é ótimo para a sua empresa

A Gestão de T.I bem executada é ótimo para a sua empresa

Notícia



O avanço da tecnologia e a internet mudaram completamente a forma de se fazer negócios, portanto, para se manter em uma posição sólida no mercado é preciso investir em vantagens competitivas. E é exatamente esse o papel da Gestão da Tecnologia da Informação dentro de uma empresa, é através do gestor com esse enfoque que a instituição administrará os recursos tecnológicos de forma a torna-los eficientes, qualificados e úteis para a tomada de decisão.
 

A administração de dados é importantíssima para as empresas, é desse tipo de banco que podemos extrair informações valiosas sobre os clientes e potenciais consumidores de nossos serviços/produtos. O detentor da informação se torna uma referência de modelo de negócio, já que as estratégias e ações da empresa passam a girar em torno das necessidades dos clientes.
 

Desta forma, a Gestão em T.I desempenha um papel importantíssimo no que se diz respeito a manipulação de ferramentas que podem ajudar no entendimento do negócio de forma geral e também no desenvolvimento de produtos/serviços de qualidade e adequados para as necessidades dos clientes.
 

Através de três pilares importantíssimos: pessoas, processos e tecnologia. A Gestão em T.I utiliza-se das informações, estruturação e suporte de processos para manter a empresa ativa, rentável e competitiva. Além disso, a gestão da tecnologia da informação é importantíssima para questões como:
 

•    A manutenção do desempenho de serviços.
•    Alinhamento do uso do TI para desempenhar as estratégias da empresa rumo a conquista dos objetivos.
•    Gerenciamento de riscos que o TI poderia possivelmente causar ao negócio.
•    Promoção de uma era de transformação digital na empresa.
•    Manter os clientes satisfeitos com o atendimento, serviços e produtos da empresa.
•    Oferecer suporte aos processos organizacionais.

 

Para melhor atender às necessidades empresariais em relação a gestão da tecnologia da informação, é preciso que o profissional se qualifique através de um curso de especialização. A Pós Uni Dom Bosco oferece a Pós-graduação em Governança e Gestão da Tecnologia da Informação (GGTI), quem tem como objetivo a formação de especialistas em Gestão Estratégica da TI, capacitando-os na área de gestão de serviços, processos, qualidade e segurança  de TI, além de dar uma forte formação em gestão estratégica de negócios.
 

Quer saber mais informações sobre o curso? Então, acesse: https://bit.ly/3qiezzK

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…