Uni Dom Bosco - A educação a distância é o futuro, e todo profissional precisa estar preparado

A educação a distância é o futuro, e todo profissional precisa estar preparado

Notícia



Durante a pandemia do coronavírus, o setor de educação foi profundamente afetado. Com isso, os profissionais da área precisaram se atualizar sobre o uso de ferramentas tecnológicas para dar continuidade ao ano letivo. No entanto, esse período escancarou uma realidade: é preciso qualificar os educadores para usarem as novas tecnologias em prol de uma educação de excelência.
 

A educação a distância já é uma realidade há muitos anos, porém, durante o período de isolamento, essa foi a única modalidade possível para as instituições darem seguimento à programação escolar e acadêmica. Foi um período de muito aprendizado e dedicação dos professores, pois todos tiveram que adaptar seus conteúdos e aplicá-los remotamente.
 

A especialização é o caminho para o aperfeiçoamento do profissional de educação
 

Em um mundo em constante mudança, a informática e a internet se mostram como ferramentas poderosas na comunicação e na disseminação do conhecimento em todo o planeta. O que para muitos antes era impossível, hoje se tornou um fato inconteste: a aquisição de saberes orientados e discutidos nos grandes centros universitários pelos meios multimidiáticos.
 

Pessoas dos mais distantes locais agora podem ter acesso à informação. Há pouco tempo, o livro, o jornal, o rádio e a TV eram os recursos de que se dispunha para a obtenção do conhecimento. Atualmente, a eles se somou a internet com a multiplicidade dos sites, chats, TVs online, portais e provedores, que espalham e ampliam a cultura, tornando-a cada vez mais universal. Assim, a Educação a Distância, fazendo uso também da informática, surge como a possibilidade mais promissora dos últimos tempos no campo da educação.
 

Especialize-se na Pós Uni Dom Bosco. Saiba mais sobre o curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação a Distância: https://bit.ly/3fv0f28



 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…