Todas as empresas precisam seguir uma série de protocolos para oferecer produtos ou serviços que satisfaçam seus clientes, já que, sem o consumidor, a instituição não tem como se manter. Uma das formas mais eficazes de alcançar o sucesso é utilizar estratégias a partir de um estudo profundo sobre o comportamento do público-alvo.
O comportamento do consumidor é considerado um campo de estudo científico, e a empresa poderá extrair desse tipo de ação uma série de informações valiosas. Investir em um estudo mais profundo sobre isso dá à empresa uma percepção mais real sobre as motivações, o contexto e a compreensão sobre as ações que levam o cliente a efetivar a compra.
Quando a empresa investe nesse tipo de pesquisa, é possível desfrutar de alguns benefícios, como:
• A empresa consegue elaborar produtos e serviços que supram as necessidades do consumidor, com uma margem menor de erro.
• Entendendo a situação financeira do seu público-alvo, a empresa tem noção de como deve precificar os seus produtos.
• Através do perfil dos consumidores, a empresa conseguirá até decidir em qual praça que o seu produto irá ser disposto.
• As estratégias de divulgação serão feitas com um embasamento, já que a empresa conhece melhor aqueles que consomem seus produtos.
• Através de pesquisas qualitativas, a empresa conseguirá entender todo o processo de compra do seu consumidor.
Para o mercado, o mais importante é ter profissionais altamente qualificados para atender às demandas. A Pós Uni Dom Bosco oferece o curso de Pós-Graduação em MBA em Marketing e Gestão de Clientes.
O curso foi criado para desenvolver de maneira ampla todos os conceitos do Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes, isto é, melhor entendimento dos processos de relacionamento entre a empresa e sua base de clientes. Essa abordagem proporciona a formatação de um modelo de gestão de relacionamento apoiado no conhecimento profundo dos diversos públicos da organização e no domínio das ferramentas mais eficientes de relacionamento e comunicação para a conquista, a manutenção e a fidelização de seus mercados organizacional e consumidor.
Ao final do curso, o especialista é habilitado a atuar em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor, bancos, prestadoras de serviços, empresas de varejo, assessorias, consultorias e empresas de comunicação.
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