Uni Dom Bosco - Por que a meditação pode mudar a sua carreira e vida?

Por que a meditação pode mudar a sua carreira e vida?

Notícia



A vida de todo mundo é atarefada. Precisamos, às vezes, ter um dia com mais de 24 horas para dar conta de tudo o que há para fazer. Na vida profissional, então, as atividades são ainda mais complicadas e estressantes! Muitos têm achado na meditação e no mindfulness uma saída para lidar melhor com todas as situações do dia a dia.
 

Mindfulness
 

O mindfulness é uma técnica que consiste em voltar toda a atenção do indivíduo para o momento presente. Através do treinamento, a pessoa passa a perceber suas sensações, emoções e sentimentos de forma diferente.
 

Toda essa nova perspectiva ajuda na tomada de decisões na vida pessoal e profissional. Ficamos mais conscientes, e o risco de tomar atitudes impulsivas diminui.
 

O mindfulness pode melhorar aspectos como:
 

•    Emoções.
•    Ansiedade.
•    Aprendizagem.
•    Compaixão.
•    Medo.
•    Estresse.
•    Adoção de perspectiva.
•    Melhora da atenção e do foco.
•    Produtividade.

 

A meditação é um treino e, para o seu autodesenvolvimento, é preciso empenho. Por isso, é necessário que a pessoa comece a praticar com um instrutor, já que, com o auxílio de um profissional, é possível entender os aspectos mais profundos e importantes da prática.
 

O mercado em relação à “Docência e Prática da Meditação”
 

O título “Docência e Prática da Meditação”, por si só, deixa claro o que, em essência, queremos transmitir: que esses conhecimentos possam servir à prática constante e que a compreensão essencial que deles resulta seja a base de sua transmissão a um número cada vez maior de pessoas, contribuindo para a promoção do bem-estar, da saúde, da elevação espiritual e do progresso científico.
 

Este curso, em nível de pós-graduação lato sensu, forma especialistas e professores de meditação dentro dos mais altos padrões éticos e científicos, e está aberto a graduados nas áreas das Artes, Educação, Saúde, Esportes e Administração.
 

Conheça a Pós-graduação em Docência e Prática da Meditação: https://bit.ly/2RvC2y1

 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…