Uni Dom Bosco - O que o gestor precisa para ser um bom líder?

O que o gestor precisa para ser um bom líder?

Notícia



Ser um bom líder, para alguns, não é algo nato; é preciso se desenvolver e aprender a cada dia. Muitos conseguem melhorar suas habilidades através de cursos; outros aprendem no dia a dia com a própria equipe. Na verdade, ambas as formas de adquirir conhecimento são importantes, sendo essencial que o líder busque meios que o ajudem a evoluir constantemente.
 

O que um bom líder precisa ter?
 

•    Entusiasmo.
•    Força de vontade.
•    Empatia.
•    Altruísmo.

 

E o mais importante de todos esses itens é que o bom líder esteja sempre disposto a evoluir, a aprender e a motivar as pessoas ao seu redor. Através dos estudos, o líder irá aprender a teoria e a parte técnica de conceitos, novas ferramentas e inovações. E, é claro, tudo isso é importantíssimo para o dia a dia profissional. É através da educação que evoluímos como pessoa também.
 

Estar atento às inovações tecnológicas e buscar ferramentas e alternativas para a equipe são essenciais para um bom líder, mas junto com toda essa parte mais técnica, o gestor precisa estar disposto a se desenvolver no sentido mais humano. Entender e conhecer as pessoas da equipe é fundamental para um bom clima corporativo, além de impactar diretamente nos resultados.
 

O melhor de tudo isso é que o líder precisa ter em sua alma a vontade de estar constantemente em evolução, melhorando suas habilidades e seu conhecimento a cada dia. Isso tudo tem que ser feito, porém, sem deixar de lado a sua parte mais humana.


 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…