Uni Dom Bosco - Está afastado do mercado de trabalho e quer voltar?

Está afastado do mercado de trabalho e quer voltar?

Notícia



Reinserir-se no mercado de trabalho não é uma tarefa nada fácil; na verdade, esse é um grande desafio. Seja qual for o motivo pelo qual você tenha se afastado, o importante é manter a esperança e se esforçar para conseguir realocar-se rapidamente.
 

O primeiro passo de todos é reativar a sua rede de contatos. Quando você constrói uma rede de network sólida fica mais fácil conseguir entrevistas de emprego. Afinal, quando você conhece alguém na empresa na qual quer ingressar, fica mais fácil o recrutador convidá-lo para uma seleção, por uma questão de credibilidade do funcionário dentro da instituição.
 

Prepare-se para vender bem suas habilidades e grandes feitos profissionais. Providencie um material completo, com currículo e portfólio. O recrutador quer saber a fundo as coisas mais significativas da sua carreira, quais são suas habilidades e seus projetos de vida. Por isso, construa um material rico e completo.
 

As redes sociais também são uma ótima forma de você conseguir novas oportunidades de trabalho. Redes como o LinkedIn são ótimos meios de estabelecer um contato mais próximo com as empresas e também de saber sobre as novas vagas que estão surgindo.
 

Invista em cursos de aperfeiçoamento, como uma pós-graduação, por exemplo. Isso valorizará, e muito, o seu passe, e é um sinal claro de que você investiu em suas habilidades profissionais, mesmo no período em que esteve afastado do mercado de trabalho. Além disso, demonstra que você é uma pessoa preocupada em manter-se atualizada e, claro, que se dedica a aprender mais e aprofundar seu conhecimento para exercer funções de grande importância nas empresas.
 

Por fim, explique ao recrutador o motivo pelo qual se afastou do mercado de trabalho. É importante que ele saiba o porquê. Seja essa motivação pessoal ou por um período em que você se dedicou a um curso no exterior, por exemplo, o melhor a fazer é sempre conversar com a empresa sobre o motivo de seu afastamento. Isso não prejudica em nada a sua imagem, porém, é importante que a instituição saiba.


 

Outras notícias

Veja também


19 Jan 2023

Os Desafios da Psicopedagogia Institucional e Clinica?

Que vivemos em um mundo conectado, cheio de estímulos e que nos exige estar nele igualmente conectado…

18 Jan 2023

Porque a meditação pode mudar a sua carreira?

A prática da meditação transforma vidas.   Ela traz consigo pilares fundamentais…

17 Jan 2023

A procura por especialização em EAD teve aumento nos últimos 2 anos.

O mundo se viu acometido por uma série de mudanças drásticas nos últimos…